
Alê Henrique
Alê Henrique sempre teve muito amor pela música, muito influenciado por sua mãe que alfabetizava crianças com música tocando violão, piano, flauta e sanfona. O músico também apresenta influências dos espetáculos circenses que teve a oportunidade de ver e se encantar em sua infância com a companhia de seus pais, além da música sertaneja romântica dos anos 70, que sua avó originária de São Manuel (interior de São Paulo) cantava para ele enquanto fazia o café da manhã.
Desde muito cedo, sempre teve fascínio pelos holofotes adorando se apresentar e tocar. O músico iniciou como baterista aos 12 anos, acompanhando duplas sertanejas e muitos outros artistas, tocando e fazendo backing vocals da bateria. Apresentou-se por muitos anos na noite paulistana, hora cantando e outras tocando bateria para outros artistas. Com o tempo o músico estabeleceu-se definitivamente como cantor, apesar de ainda tocar bateria em alguns de seus trabalhos em estúdio.
Em 2021, após compor muito material durante a pandemia, resolveu lançar seu trabalho solo, sempre falando de amor com a marca registrada de sua voz rouca.
Em 2022 o cantor lança uma série de vídeo clipes de clássicos do sertanejo romântico.
Acompanhe e se emocione com os trabalhos do artista nas plataformas digitais.